DIRETRIZ PARA 2013

A CONSTRUÇÃO DO PROTÓTIPO DO PARAÍSO É A CONSTRUÇÃO DO HOMEM PARADISÍACO.
ESTA É A NOSSA MISSÃO.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

EGOÍSMO E APEGO

Notamos que todas as pessoas manifestam em seu caráter dois traços irmãos – egoísmo e apego – e que nos problemas complicados há sempre interferência desses sentimentos.
Temos casos de políticos que acabaram na miséria porque o apego às posições os fez perder a melhor oportunidade de se afastarem da vida pública. Eis um bom exemplo da inconveniência do egoísmo e do apego.
Há industriais que, devido ao apego que têm ao dinheiro e ao lucro, irritam seus fornecedores, prejudicando as transações comerciais. Momentaneamente, o negócio se lhes afigura vantajoso, mas, com o tempo, mostra-se contraproducente.
Na vida sentimental, quem muito se apega geralmente é desprezado; muitas vezes os problemas nesse terreno surgem do excesso de egoísmo.
O passado nos revela como os egoístas provocam conflitos e se atormentam, pelos sofrimentos causados ao próximo.
Já dissemos que o principal objetivo da Fé é erradicar o egoísmo e o apego. Tão logo me conscientizei disto, empenhei-me em exterminá-los. Como resultado, meus sofrimentos se amenizaram e tudo corre normalmente em minha vida. Há um ensinamento que diz: “Não sofra antecipadamente pelo que ainda não ocorreu, nem pelo que já passou”. São palavras de grande sabedoria.
A finalidade do aperfeiçoamento no Mundo Espiritual é a extinção do apego. A posição do nosso espírito se eleva à medida que o apego se reduz.
No Mundo Espiritual, é raro que marido e mulher permaneçam juntos. A razão do fato está na diferença da posição que o espírito de cada um alcançou. O convívio dos dois só lhes será possível quando estiverem nivelados, como habitantes do Reino do Céu. Entretanto, aqueles que alcançarem certo grau de aperfeiçoamento, terão licença de se encontrar, embora estejam em camadas espirituais inferiores. Mas o encontro durará apenas um instante, e a licença lhes será concedida pelas divindades que superintendem os níveis em que eles estão situados. Não haverá permissão para que, levados pela saudade, os cônjuges se abracem; à mínima intenção de teor mundano, seus corpos ficarão rijos e perderão o movimento. Isso demonstra como o apego é condenável.
A posição do espírito vai se elevando de acordo com a redução do apego, mediante o aprimoramento no Mundo Espiritual. Sendo assim, o encontro de marido e mulher irá sendo facilitado conforme eles forem subindo de nível.
Creio que, com o que acabamos de dizer, demos ao leitor uma clara noção da diferença entre o Mundo Material e o Mundo Espiritual.
Outro aspecto negativo do apego refere-se às pessoas que se mostram insistentes quando convidam outras a participarem de sua crença, dando a impressão de serem muito dedicadas. Isso não dá bom resultado. Impingir a Fé é um sacrilégio aos olhos de Deus. Quem prega uma religião, só deve insistir se observar que o outro está interessado. Se a pessoa não demonstra interesse, é melhor desistir e esperar o tempo oportuno.
25 de janeiro de 1949

Fonte:alicerce do paraíso vol 04




10 comentários:

  1. Lindolfo ensinamento profundo meu Mestre grande mestre

    ResponderExcluir
  2. Lindolfo ensinamento profundo meu Mestre grande mestre

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo este ensinamento para treinar o desapego, gratidão!!!

    ResponderExcluir
  4. É mesmo muito difícil o exercício do desapego...o egoísmo e o apego possuem várias faces!

    ResponderExcluir
  5. Hoje estou, passando essa fase do apego com minha conjugue, hoje percebo como o apego e o egoísmo me fez mau, fiquei lutando 18 anos por alguém, carreguei todos os problemas sozinho pensando que suportaria, mas em fim, baguncei tanto a minha vida por isso, que só Deus agora na minha vida.um conselho que ouvi e aprendi, colocar Deus sempre em primeiro lugar em tudo na sua vida, se isso não for pelo amor, infelizmente vai ser pela dor.

    ResponderExcluir
  6. É por isso que sou membro dessa igreja amem e graças a deus e meishu sama

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Templo Messiânico em Guarapiranga/São Paulo

Templo Messiânico em Guarapiranga/São Paulo
Esse lugar existe!!!

Paraíso Terrestre


São Paulo – Brasil

Um passeio agradável, perto da cidade de São Paulo, é oferecido pelo Solo Sagrado, à margem da Represa Guarapiranga. Sede da Igreja Messiânica do Brasil, o local dispõe de enorme área e é considerado um dos maiores parques de contemplação da natureza do Brasil. Sua construção começou em 1991 e cada detalhe foi concebido de forma a unir as pessoas e proporcionar a integração com a natureza.
A igreja messiânica foi fundada por Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama. Em 1945, no Japão, ele começou a construir o que chamou de Solos Sagrados, lugares que se caracterizam pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. Seu objetivo pode ser resumido na metáfora de "atirar uma pedrinha no centro de um lago, para formar círculos de pequenas ondas, que se propagam até chegar às margens".
Endereço
Estrada do Jaceguai, 6567, Jardim Casa Grande, Parelheiros, São Paulo - SP. Distância: cerca de 35 km do centro de São Paulo.
Entrada Franca.

04 de Julho de 2009 - Cerimônia de Entronização da Imagem da Luz Divina

Nesta data houve a Cerimônia de Entronização da Imagem da Luz Divina oficializada pela Missionária Vera Lúcia Figueiredo de Castro, participação dos membros e frequentadores, prestigiados também pelos Ministros Sandro Kono,Minoru Iha, Marcia A C Santana, Helena K H Fukumoto, prosseguindo assim o retorno às atividades do Johrei Center Mogi Mirim/SP.Foi um cerimonial de muita LUZ!