DIRETRIZ PARA 2013

A CONSTRUÇÃO DO PROTÓTIPO DO PARAÍSO É A CONSTRUÇÃO DO HOMEM PARADISÍACO.
ESTA É A NOSSA MISSÃO.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ENSINAMENTO DO MÊS DE JANEIRO 2014


Sejam sempre homens do presente


O homem deve progredir e elevar-se continuamente, sobretudo aqueles que possuem fé. Entretanto, quando tocamos em assuntos religiosos, as pessoas costumam julgar-nos antiquados e conservadores. Não podemos negar que essa é uma tendência dos fiéis em geral; porém, com os messiânicos, dá-se justamente o contrário, ou melhor, eles devem esforçar-se para ser o contrário.
Observemos a Natureza. Ela procura renovar-se e progredir constantemente, sem um minuto de interrupção. O número de seres humanos aumenta de ano para ano. As terras vão sendo exploradas todos os anos. Vemos maiores e melhores vias de transportes – obras cuja construção demonstra crescente arrojo arquitetônico – e maquinarias cada vez mais perfeitas. As ervas e as árvores crescem em direção ao Céu. Tudo isso mostra que nada regride.
Ora, se tudo continua evoluindo, é natural que os homens também devam evoluir continuamente, seguindo o exemplo da Natureza. Nesse sentido, eu mesmo faço esforço para elevar-me e progredir cada vez mais; este mês, mais do que no mês anterior; este ano, mais do que no ano passado.
Mas progredir somente na parte material, isto é, nos negócios, na profissão e na posição social, não passa de algo sem base, algo demasiado superficial, como uma planta sem raiz. É indispensável o progresso do espírito, isto é, a elevação da individualidade. Portanto, devemos prosseguir passo a passo, pacientemente, visando à perfeição, principalmente no que se refere à espiritualidade. Com a elevação gradual do espírito, a personalidade também florescerá e, sem dúvida alguma, essa atitude de contínuo progresso conquistará a confiança do próximo, facilitará os empreendimentos e tornará a pessoa feliz.
Os jovens da atualidade talvez encarem estas palavras como moral antiquada e já superada; entretanto, é pondo em ação tais palavras que as criaturas poderão, verdadeiramente, ficar atualizadas. Os homens que não pensam e não agem assim, desejando evoluir apenas materialmente, ficam estacionados. Não progridem nem são progressistas. Parecem-me antiquadíssimos, observados deste ponto de vista. Seus pensamentos e assuntos são sempre os mesmos, não apresentam nada de especial. Palestrar com essas pessoas não me desperta nenhum interesse, pois elas se limitam a assuntos triviais, não falando de Religião, de Política, de Filosofia e muito menos de Arte.
O ideal seria que todos os fiéis da nossa Igreja se interessassem em progredir e elevar-se cada vez mais. Como visamos a corrigir a civilização errônea e construir um mundo ideal, os messiânicos devem procurar, nesta época de transição do mundo, ser sempre homens atualizados, vivendo em sintonia com o século XXI, que se aproxima.
Eis o sentido do meu costumeiro conselho: sejam homens do presente.
Meishu-Sama em 11 de outubro de 1950.
Extraído do livro: Alicerce do Paraíso volume 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Templo Messiânico em Guarapiranga/São Paulo

Templo Messiânico em Guarapiranga/São Paulo
Esse lugar existe!!!

Paraíso Terrestre


São Paulo – Brasil

Um passeio agradável, perto da cidade de São Paulo, é oferecido pelo Solo Sagrado, à margem da Represa Guarapiranga. Sede da Igreja Messiânica do Brasil, o local dispõe de enorme área e é considerado um dos maiores parques de contemplação da natureza do Brasil. Sua construção começou em 1991 e cada detalhe foi concebido de forma a unir as pessoas e proporcionar a integração com a natureza.
A igreja messiânica foi fundada por Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama. Em 1945, no Japão, ele começou a construir o que chamou de Solos Sagrados, lugares que se caracterizam pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. Seu objetivo pode ser resumido na metáfora de "atirar uma pedrinha no centro de um lago, para formar círculos de pequenas ondas, que se propagam até chegar às margens".
Endereço
Estrada do Jaceguai, 6567, Jardim Casa Grande, Parelheiros, São Paulo - SP. Distância: cerca de 35 km do centro de São Paulo.
Entrada Franca.

04 de Julho de 2009 - Cerimônia de Entronização da Imagem da Luz Divina

Nesta data houve a Cerimônia de Entronização da Imagem da Luz Divina oficializada pela Missionária Vera Lúcia Figueiredo de Castro, participação dos membros e frequentadores, prestigiados também pelos Ministros Sandro Kono,Minoru Iha, Marcia A C Santana, Helena K H Fukumoto, prosseguindo assim o retorno às atividades do Johrei Center Mogi Mirim/SP.Foi um cerimonial de muita LUZ!