DIRETRIZ PARA 2013

A CONSTRUÇÃO DO PROTÓTIPO DO PARAÍSO É A CONSTRUÇÃO DO HOMEM PARADISÍACO.
ESTA É A NOSSA MISSÃO.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ENSINAMENTO DO MÊS DE SETEMBRO 2013


                                                       
                                                   CIÊNCIA E ARTE

O mundo contemporâneo pensa que tudo pode ser resolvido pela Ciência. Entretanto, embora quase ninguém chegue a perceber, existem diversas coisas importantes que a Ciência não consegue resolver. Analisemos a Arte, por exemplo.
A pintura e as mais diversas expressões artísticas, como a literatura, a música, o cinema e até o teatro, possuem algum teor científico, mas não é preciso dizer que estão quase totalmente fundamentadas no conjunto da genialidade, inteligência, consciência e esforço do homem. Todos sabem o quanto a Arte é necessária para a sociedade humana. Se ela não existisse, a vida seria seca e sem sabor, como se estivéssemos dentro de uma cela de pedra.
Exemplifiquemos: sempre que caminho pela cidade, sinto que, se não houvesse lojas, residências e prédios ao redor, e eu não pudesse ver o verde das árvores da rua ou dos jardins das casas, mas apenas uma parede semelhante à de um presídio de uma só cor sombria, prolongada em linha reta, talvez eu não suportaria andar sequer alguns quarteirões. Assim, a bela visão proporcionada pelo rico colorido das casas, pelas diferentes feições e expressões das pessoas, com sua maneira característica de se vestir e de andar – a exuberância dos jovens exibindo a moda; as pessoas de idade, os recém-chegados do interior – enfim, os infinitos aspectos que encontramos, cada um com algo de interessante, é que nos permitem andar pela rua sem entediar-nos. Quando nos distanciamos da cidade, dentro de um ônibus ou de um trem, não ficamos cansados porque a paisagem variada – montanhas, rios, plantas, árvores e plantações – nos faz passar o tempo. Além do mais, as diversas transformações ocasionadas pelo clima das estações enriquecem o nosso sentimento. O mundo é realmente uma arte criada pela Natureza e pela mão do homem. É por isso que vale a pena viver.
Pensando dessa forma, poderão concluir que até a Ciência é uma parte da Arte e entender, portanto, que ela tem uma função auxiliar. Assim, é por demais evidente que há uma ligação inseparável da Arte com a vida do homem. Ante essa evidência, a Igreja Messiânica Mundial interessa-se pela Arte e estimula-a como nenhuma religião o fez até agora.
Entretanto, até mesmo na Arte existem níveis. Se ela é de nível inferior, corre o perigo de abaixar o nível das pessoas, levando-as à degradação, motivo pelo qual é preciso muita cautela. Por isso, a Arte deve ser de nível elevado – uma arte que, deleitando a pessoa, eleve o seu sentimento.
A teoria é fácil, mas existirão organizações que se encarreguem disso? Quanto ao exterior, nada posso afirmar; porém, todos sabem que, nesse ponto, a situação do Japão é muito precária. Para corrigir essa falha, nossa Igreja está efetuando a construção do protótipo do Paraíso Terrestre, do qual faz parte o Museu de Belas-Artes. Há um sábio e antigo ditado que diz: “A Religião é a mãe da Arte”. Ele exprime muito bem a atividade de construção que estamos desenvolvendo.
Meishu-Sama, em 30 de abril de 1952
Extraído do livro Alicerce do Paraíso volume 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Templo Messiânico em Guarapiranga/São Paulo

Templo Messiânico em Guarapiranga/São Paulo
Esse lugar existe!!!

Paraíso Terrestre


São Paulo – Brasil

Um passeio agradável, perto da cidade de São Paulo, é oferecido pelo Solo Sagrado, à margem da Represa Guarapiranga. Sede da Igreja Messiânica do Brasil, o local dispõe de enorme área e é considerado um dos maiores parques de contemplação da natureza do Brasil. Sua construção começou em 1991 e cada detalhe foi concebido de forma a unir as pessoas e proporcionar a integração com a natureza.
A igreja messiânica foi fundada por Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama. Em 1945, no Japão, ele começou a construir o que chamou de Solos Sagrados, lugares que se caracterizam pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. Seu objetivo pode ser resumido na metáfora de "atirar uma pedrinha no centro de um lago, para formar círculos de pequenas ondas, que se propagam até chegar às margens".
Endereço
Estrada do Jaceguai, 6567, Jardim Casa Grande, Parelheiros, São Paulo - SP. Distância: cerca de 35 km do centro de São Paulo.
Entrada Franca.

04 de Julho de 2009 - Cerimônia de Entronização da Imagem da Luz Divina

Nesta data houve a Cerimônia de Entronização da Imagem da Luz Divina oficializada pela Missionária Vera Lúcia Figueiredo de Castro, participação dos membros e frequentadores, prestigiados também pelos Ministros Sandro Kono,Minoru Iha, Marcia A C Santana, Helena K H Fukumoto, prosseguindo assim o retorno às atividades do Johrei Center Mogi Mirim/SP.Foi um cerimonial de muita LUZ!