DIRETRIZ PARA 2013

A CONSTRUÇÃO DO PROTÓTIPO DO PARAÍSO É A CONSTRUÇÃO DO HOMEM PARADISÍACO.
ESTA É A NOSSA MISSÃO.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CULTIVO ORGÂNICO.


POSTADO POR ALEXANDRE VITORINO DE MORAES.
Muito obrigado Alexandre! Boa missão a todos.

De sua plantação de girassóis no alto de uma pequena colina, Luis Barrichello, 60, dono de um sítio de orgânicos em Mogi Mirim (a 151 km de São Paulo), aponta a propriedade ao lado, onde são cultivados milhos transgênicos. "Olha lá, você não vê nenhum passarinho", diz.
Não se trata de mera rivalidade entre vizinhos. Segundo o produtor, a presença de pássaros e insetos sobrevoando plantações costuma ser muito maior nos locais de cultivo orgânico do que nos que utilizam agrotóxicos.
Daigo Oliva/Folhapress
Imagem do terreno arado na fazenda orgânica Santa Madalena, que fica em Cordeirópolis, no de São Paulo
Imagem do terreno arado na fazenda orgânica Santa Madalena, que fica em Cordeirópolis, no interior de São Paulo
Além dos girassóis, usados para produzir óleo e sementes, ele cultiva em seu território, livre de agrotóxicos, arroz, milho, feijão e cogumelos.
Mas não é simples como parece. A opção de não utilizar pesticidas pode se converter num quebra-cabeça rural. Por exemplo: Luis só poderia plantar milho em seu terreno se a plantação vizinha estivese a mais de cem metros. "Não ia dar outra, o milho transgênico aqui do lado se misturaria ao meu", diz, enquanto arranca o mato que cresceu em sua plantação.
Em sítios onde se produzem orgânicos, é assim que funciona: quase todas as atividades são feitas manualmente. Enquanto o vizinho de Barrichello usa produtos químicos para afugentar as pragas, ele conta com cerca de dez funcionários para cuidar de cada pé de seu plantio.
O serviço inclui carpir em torno de cada planta, adubar o solo e espantar eventuais pragas --um dos métodos usa um preparado de pinga com pimenta. Barrichello já plantava pelo método convencional desde 1964, mas começou com os orgânicos em 2001. "Dá dez vezes mais trabalho."
Em parte, são os esforços para preservar a plantação de pestes e de intempéries climáticas as justificativas dos produtores para os preços dos orgânicos --nos supermercados, eles podem custar até três vezes mais.
É esse o principal motivo para que 42% dos brasileiros --a maioria das classes C e D-- ainda não incluam produtos orgânicos na cesta de compras, segundo uma pesquisa da GfK Custom Research Brasil, feita em 2010.
Mesmo assim, Barrichello afirma que vende "absolutamente tudo" o que planta. "Nunca sobra nada. Se pudéssemos produzir mais, é certo que continuaríamos vendendo tudo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Templo Messiânico em Guarapiranga/São Paulo

Templo Messiânico em Guarapiranga/São Paulo
Esse lugar existe!!!

Paraíso Terrestre


São Paulo – Brasil

Um passeio agradável, perto da cidade de São Paulo, é oferecido pelo Solo Sagrado, à margem da Represa Guarapiranga. Sede da Igreja Messiânica do Brasil, o local dispõe de enorme área e é considerado um dos maiores parques de contemplação da natureza do Brasil. Sua construção começou em 1991 e cada detalhe foi concebido de forma a unir as pessoas e proporcionar a integração com a natureza.
A igreja messiânica foi fundada por Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama. Em 1945, no Japão, ele começou a construir o que chamou de Solos Sagrados, lugares que se caracterizam pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. Seu objetivo pode ser resumido na metáfora de "atirar uma pedrinha no centro de um lago, para formar círculos de pequenas ondas, que se propagam até chegar às margens".
Endereço
Estrada do Jaceguai, 6567, Jardim Casa Grande, Parelheiros, São Paulo - SP. Distância: cerca de 35 km do centro de São Paulo.
Entrada Franca.

04 de Julho de 2009 - Cerimônia de Entronização da Imagem da Luz Divina

Nesta data houve a Cerimônia de Entronização da Imagem da Luz Divina oficializada pela Missionária Vera Lúcia Figueiredo de Castro, participação dos membros e frequentadores, prestigiados também pelos Ministros Sandro Kono,Minoru Iha, Marcia A C Santana, Helena K H Fukumoto, prosseguindo assim o retorno às atividades do Johrei Center Mogi Mirim/SP.Foi um cerimonial de muita LUZ!